segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

violação do direito quilombolas na Comunidade do matafome

Bom dia  URGENTE!
Pessoas queria iniciar o ano 2014 dando boas noticias do Amapá, mais não posso fazer isso agora.
Diante mão agradecer oportunidade do Ministério Publico federal através da equipe e do Dr. camões  que realizarão uma audiência em novembro de 2013 que desencavaram todo os processos que estavam mais de 10 anos parados no INCRA e os problemas mais emblemáticos nas comunidades quilombolas do  Amapá.
Entendemos nesta audiência que precisa em caráter de urgência realizar uma força tarefa para resolver os problema fundiários das comunidades e principalmente de fortalecimento de identidade quilombola.
Desde da semana passada estamos recebendo em nossas comunidades quilombolas que estão com processos abertos no INCRA, uma empresa  chamada TERRA que fala que estar com autorização do terra legal do MDA para demarcar terras de fazendeiros, que estão localizados dentro áreas quilombolas essa atuação estar chegando ao extremo de ameaçarem as lideranças e mesmo sem autorização da comunidade eles estão demarcando essas áreas, já chegou o ponto de vias de fatos e ameaças de mortes ontem  dona Raimunda se dirigiu a INCRA SR21 e o senhor Mateus queria autorizar a entrada desta pessoas na comunidade.
o que pedimos de imediato que alguém pare com ação dessa empresa e que retome os processos abertos no incra
por favor dee uma definição urgente!
estamos  cansado de amorosidade, por favor façam alguma coisa pelos quilombos do amapá